sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Punição a Neymar e demissão de Dorival dividem opiniões na Vila Belmiro

Dorival Júnior foi demitido após barrar o atacante na partida contra o Corinthians nesta quarta-feira


“Falar desse assunto é complicado”. A resposta do torcedor em frente à Vila Belmiro dá uma ideia do receio dos santistas para comentar a demissão do técnico Dorival Junior na noite de terça-feira. Enquanto assistia os lances da campanha vitoriosa do time no Campeonato Paulista, exibidos na televisão de um bar próximo ao estádio, Roberto Mana até elogiava o treinador.

“Ele fez um bom trabalho, ganhou títulos, mas exagerou”, opina o torcedor. Segundo ele, deixar o atacante Neymar fora de mais uma partida foi de mais. “Até porque técnico a gente arranja outro. Craque como ele não”, completa.

Na fila da bilheteria, Emerson Batista é mais crítico com o treinador. “Ele não influenciou em nada o time. É um cara educado, parece trabalhador, mas o que fez a diferença até agora foram os moleques”, afirma o torcedor santista. Ele conta que se Neymar fosse realmente barrado, não estaria ali. “Ficaria em casa”, diz rindo.

Outros santistas, entretanto, defendem o ex-técnico do time. “Achei errado. O Dorival ganhou dois títulos, formou esse time. Acho que poderiam ter sido mais pacientes com ele”, acredita Givaldo da Silva. Segundo o torcedor, Neymar está um pouco perdido com a fama. “Ele não estava preparado para tudo isso. Tenho medo de como ele vai ficar depois disso”, acrescenta.

Há uma semana, o atacante santista discutiu com o técnico, após ser impedido de bater um pênalti na partida contra o Atlético-GO. Devido ao ato de indisciplina, ele não foi relacionado para o jogo contra o Guarani. Na terça-feira, Dorival Júnior informou que o jovem jogador também não atuaria contra o Corinthians. Depois de anunciar a decisão, ele foi demitido pela direção do clube.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sem frescura, né?

Está todo mundo comentando sobre a discussão do Neymar com os jogadores do Ceará, que gerou até confusão com policiais dentro do gramado. O menino do Santos disse que os adversários estão descendo o sarrafo nele. Sem dó nem piedade. O técnico Dorival Júnior foi mais longe, afirmando que há um rodízio de “porrada”. Mas fala sério! Alguém esperava algo diferente? É lógico, pra não dizer óbvio, que a partir do sucesso do primeiro semestre a marcação no camisa 11 do Peixe seria dura.


Só acho que o Neymar está com muita frescura. Escrever no twitter que está cansado de toda pressão é sacanagem, né? Se não quer isso vai arrumar emprego em repartição pública, pô! Aliás, até nesses setores existe uma certa cobrança por resultados. Agora quem quer jogar bola em alto nível, e ganhar a grana que ele ganha, não pode ficar choramingando por aí. Joga bola, dá show (com caneta, meia-lua, chapéu e tudo mais) e que se dane os outros.




É ruim apanhar? Claro que sim! Mas o Neymar tem que assimilar que isso a partir de agora fará parte da vida dele. Todos os atletas mais habilidosos passaram por isso. Felizmente ou infelizmente? Não sei. Cabe a arbitragem coibir e pronto. O Edmundo talvez tenha sido o cara que mais soube se desvencilhar das bordoadas. Até porque esse também era malandro, viu? O Robinho no início da década tirou de letra as bonitadas. E o corpo era franzino igual.


Portanto Neymar, segue sua bola rapaz! Que você tem muita. Agora sem esse papinho de pressão. Não cola!


Palavras da grande comentarista NETO

sábado, 11 de setembro de 2010

Surpresa na última lista de Mano, Fernandinho sofre grave lesão


Meia do Shakhtar tem suspeita de fratura na tíbia após entrada desleal de adversário, que sequer leva cartão. Técnico prevê recuperação até maio


Surpresa na última lista do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, o meia Fernandinho sofreu grave lesão nesta sexta-feira, na derrota do Shakhtar Donetsk para o Obolon, por 1 a 0, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Ucraniano.
Fernandinho se machucou aos 21 minutos de jogo, quando um adversário deu uma entrada desleal na meia-lua em sua perna direita. O jogador preparava para pegar o rebote e foi atingido no ar pelas solas da chuteira do adversário, que sequer levou cartão no lance. O brasileiro foi encaminhado direto para o hospital de Kiev para realizar exames. De acordo com comunicado oficial divulgado no site do clube, a previsão é de que o jogador tenha fraturado a tíbia. Novos exames serão feitos em Donetsk, neste sábado.
 Ele está fora até o fim da temporada (maio) – apontou o técnico Mircea Lucescu, ainda sem a confirmação dos exames.
Preocupados com o jogador, o clube divulgou uma mensagem de apoio em seu site oficial desejando uma rápida recuperação. Além de desfalcar o Shakhtar, Fernandinho será ausência nas próximas convocações da Seleção Brasileira. Ele participou do período de treinos em Barcelona, na última semana.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Agora no Brasil, Deco e Felipão se reencontram no Maracanã

Velhos amigos se esbarram pela primeira vez, mas desta vez como rivais




O confronto entre Fluminense e Palmeiras, ntesa quarta-feira, às 22h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, no Maracanã, marcará o encontro de Deco e Luiz Felipe Scolari, pela primeira vez no Brasil. A relação de ambos extrapola às quatro linhas.


À frente da seleção de Portugal, Felipão foi o responsável pela primeira convocação de Deco, em 2003, um marco na carreira do luso-brasileiro. No entanto, o camisa 20 promete deixar a amizade com o treinador de lado quando a bola rolar no Maracanã.

– Será um encontro especial. Felipão foi uma pessoa importante na minha carreira. Não sei se teria seguido o mesmo caminho se não tivesse trabalhado com ele em Portugal. Toda equipe treinada por ele é aguerrida. Teremos de nos igualar para conquistar a vitória sobre o Palmeiras – disse Deco.

Felipão conhece muito bem o mais badalado reforço do Fluminense para o Brasileiro. Quando assumiu o Chelsea (ING), em 2008, o treinador teve seu desejo atendido e Deco foi contratado. Depois ainda tentou levá-lo para o Palmeiras, mas chegou tarde demais, pois o apoiador já estava apalavrado com o Tricolor. Apesar da proximidade, Deco não teme que seu “mentor” lhe anule hoje no Maracanã.

– O futebol não depende apenas de um atleta ou de um treinador, há muitos fatores. Acredito que as duas equipes empatam nesse quesito, pois têm dois treinadores experientes e vitoriosos e atletas de qualidade – destacou o apoiador.

Deco jogou as últimas 13 temporadas na Europa. No entanto, não tem encontrado dificuldade em sua readaptação. Felipão teve mais trabalho para acertar o Palmeiras, que tenta consolidar sua ascensão.

Deco ressalta que a evolução é alcançada com paciência.

– Estou bem fisicamente. Pouco a pouco, tenho ganhado ritmo e melhorado o entrosamento com a equipe. Felipão também está adaptado. Ele já ganhou tudo no Brasil – disse Deco.